Canal de relacionamento e um dos principais pilares de retenção de assinantes, o Clube do Assinante Abril oferece benefícios, ofertas especiais e experiências únicas aos que assinam revistas Abril.
A Adman criou um guia de linguagem da marca com o propósito de apresentar, de forma objetiva e didática, o uso da marca e seus respectivos elementos. Além disso, também apresentou um conjunto de diretrizes e elementos gráficos que refletem o posicionamento e os principais atributos do Clube, proporcionando a identificação visual em todos os pontos de contato.
Tendo como inspiração os pilares do Clube do Assinante Abril, a Adman criou personagens para aproximar a marca do público – a família Clubinho. Essa família foi ilustrada de maneira segmentada de acordo com os assuntos abordados pelo Clube: gastronomia, entretenimento, viagem, moda, beleza, entre outros.
A agência também sugeriu um novo layout para o site do Clube, tornando a experiência do usuário muito mais agradável, afinal, é por esse canal que o cliente resgata os descontos e as vantagens exclusivas a que tem direito.
Com base no trabalho de iconografia e uma linguagem textual mais informal, derivamos da identidade visual toda comunicação: email marketing, peças para os enxovais das vantagens e benefícios. Além de todo conteúdo offline como anúncios, blow-ins e encartes.
A Adman também foi responsável pela criação e programação de hotsites promocionais do Clube.